Sangue e Chocolate – Annette Curtis Klause

- Autor: Annette Curtis Klause
- Editora: Underworld
- Nº de Páginas: 254
- Edição: 1
- Ano: 2011
- Título Original: Blood and Chocolate
- Tradutor: Eric Novello
- Avaliação: 8,5
É tão bom NÃO ler sobre a mocinha tímida, politicamente correta que só quer ser normal, sabe, pra variar um pouco. A Vivian tem consciência de que é linda de morrer morenafatal e que todo mundo concorda. Ok, até ai no problems, mocinhas tem esse direito! Mas a Vivi se orgulha mesmo é de ser uma cadela.
Calma benhê, não é isso que você está pensando, pelo menos, não exatamente isso.
Os loup-garou de Annette C. Klause estão muito mais para lobo que símio, eles existem há séculos e formam uma verdadeira sociedade à parte. Ninguém se torna um lobisomem, é algo de nascença, se você for mordido por um vai ficar com um pedaço a menos e talvez até hidrofobia, mas nenhum pelo a mais. A matilha é capaz de tudo para proteger os seus e pode parecer muito cruel, mas não podemos esquecer que seus instintos falam mais alto do que qualquer outra coisa. Até a mãe de Vivian, Esmé, se parece mais com uma companheira de balada do que com sua mãe. Expressões como acasalar e lutar por um macho são corriqueiras ali.
Não que a garota goste disso.
Na verdade ela fica meio envergonhada pelos modos de Esmé, a fêmea nunca mais foi a mesma depois que seu parceiro, pai de Vivian e líder da matilha, morreu tragicamente em um incêndio. Um incêndio provocado por humanos raivosos depois que os amigos lobos de Vivi saíram do controle e mataram outras pessoas. É claro que ela acha que tem uma parcela de culpa.
Acontece de toda a matilha se mudar para Maryland e Vivian, mesmo ciente das diferenças básicas entre os loup-garou e os humanos, não consegue evitar se apaixonar por Aiden, um adolescente totalmente diferente dos lobos de sua matilha. Ele é sensível, odeia violência, foge de discussões e está à procura de algo místico, qualquer coisa que mude sua vida chata e normal.
Esse relacionamento não passa despercebido pelos outros lobos que, nem preciso dizer, não acham que seja super legal. Ela é praticamente a única fêmea jovem que restou e todos esperam que escolha um parceiro logo. Principalmente Gabriel, o gostosodedoer candidato a próximo líder. Além disso, ela quer muito mostrar a Aiden a criatura magnifica em que pode se transformar e acredita que é a hora certa.
Sim, eu disse a mesma coisa. ‘Vivis, não-faça-isso!’
Há, até parece que alguém ia me ouvir…
Só que agora ela pegou um coelho muito maior do que pode mastigar. Alguém (leia-se lobisomem) destripou uma pessoa atrás de um bar e Vivian tem todos os motivos para acreditar que foi ela quem fez o serviço. Mesmo sem conseguir se lembrar de nada dos acontecimentos da fatídica noite.
É um livro sexy, repleto de personagens sedutores e acontecimentos marcantes. Li ele em 4 horas e fiquei de DPL, não queria que acabasse tão rápido. Confesso que não vou ver o filme, tenho medo de perder todas as imagens que projetei da história e que ficaram tão bem na minha cabeça.
É um crime não haver um seguimento para Sangue e Chocolate!! Annette, sua tratante, how could you? Como você pode fazer um livro que devoramos igual a chocolate e não escrever uma continuação?!

No Comments
Bianca
Eu tentei ler esse livro, juro que tentei, mas sei lá, não tava rolando, ai deixei pra voltar depois.
Mas já vi o filme, gostei bastante, só que ele é MUITO diferente do livro – apesar de que não lembro de tanta coisa assim do filme, mas sismei que ele se passa na Europa…
Enfim, ótima resenha!
Beijos, Bianca
frozenlivros.blogspot.com
Jackie
Adorei esse livro, justamente por não ser da mocinha tímida e etc etc. Sua resenha caiu como uma luva para o que eu pensei dele!
bjinhus
Omar
Sem dúvidas parece interessante! Natal chegando, lista aumentando… culpa sua!
beijos e beijos
Flavin
‘É um livro sexy, repleto de personagens sedutores e acontecimentos marcantes. Li ele em 4 horas’
vc me ganha muito fácil suahsuahsuahsauhsuahs
bj
Natália
Lembro de ter visto esse filme, há muito tempo atrás, e ter achado o máximo! Agora é tarde pra ler o livro. Nem sabia que existia! 🙁
Larah
hidrofobia foi boa, santa wikipedia kkkkkk
jah adorava ficar ‘namorando’ ele nas livrarias, depois dessa a vontade de ler só ficou maior, amei sua resenha 😀
Agatha Borboleta (@AgathaBorboleta)
Ahhhhhh parece ÓTIMO *.* o título sempre me chamou atenção mas eu n tinha certeza se iria me agradar mas agora, depois dos seus sábios conselhos ele vai p a lista dos Altamente Desejados *.* Cade o papai noel?!!!!!!
Adorei o gif da menininha hihihihi
Guilherme Alves
Também acho estranho não haver uma continuação, bem que deveria ter.
Erika Barreto
Tava esperando o livro sair da parte de leitura e virar post preu dizer: Que capa =] se tivesse 9,90 compraria soh pela capa !!!
Clarinh@
tô loca pra ler esse, só a capa já é meio caminho andando pra comprar!
Jackie
E só pra constar, o livro é muuuuuuuuito melhor que o filme (não que sja novis, né?)
bjinhus
Karlinha
Sem dúvidas esse é um livro que vou pedir de Natal
obrigada pela resenha!
eu amo o seu blog <3
Juh
que milagre não ter continuação! adoro séries, mas as vezes preciso de stand alone, pra não sobrecarregar, sabe?
adorei a resenha!!
Rodrigo Bórgia
Uma garota loba? Sinceramente é muito mais atraente que uma menina morta-viva! hehehehe
Tô tomando gosto por esse tipo de literatura, parabéns por me convencer!
abç
Fabiana
Se eu já compraria só pela capa, imagina sabendo que a história é boa mesmo!
eu amo seu blog <3 [2]
Thais
Eu simplesmente adoro o filme desse livro, mas me disseram que não tem nada a ver com o livro. Mesmo assim, gostaria de lê-lo, só pra tirar a dúvida e ver se é tão bom quando o filme!