Uma Proposta Irrecusável – Jill Mansell

- Autor: Jill Mansell
- Editora: Novo Conceito
- Nº de Páginas: 408
- Edição: 1
- Ano: 2011
- Título Original: An Offer You Can’t Refuse
- Tradutor: Maria da Graça Toledo
- Avaliação: 7,5
Como a sinopse já diz, Lola, aos 17 anos, deixou seu namorado Dougie por dinheiro. Analisando friamente (e de fora) não sabemos o que é pior, a garota ter aceitado a proposta, ou a mãe do rapaz tê-la feito, em primeiro lugar. Porém o que mais ninguém, além do padrasto de Lola, Alex, sabe é o real motivo que a fez pegar as libras; Alex tinha uma enorme dívida com agiotas que provavelmente o matariam. Isso mais o pensamento realista de que ambos eram muito jovens e Dougie, indo fazer faculdade longe, provavelmente encontraria garotas mais legais por lá, pareceram muito razoáveis para Lola.
Não vamos culpa-la, certo? Não sei até onde vocês acham isso certo, mas eu compreendo a linha de raciocínio dela.
Certo, então pensei com meus botões ‘Ah, ela vai passar o livro todo sendo simpática e fofa pra reconquistar Doug’. NO WAY. Pra começo de conversa, ele já descobre logo de cara que Lola o deixou por dinheiro, logo, Dougie não quer nada além de distância dela! Mas o acaso está do lado da moça, Sally, irmã de Doug, vira sua amiga e se muda para o apartamento da frente. O apartamento de Gabe, seu melhor amigo.
Pausa para Gabe, o moço dos sonhos. Ele é tão incrível, mas tão incrível, que só pode ser gay. Só que não é. Ele até vai para a Austrália atrás de uma mulher que o deixou maluco, mas voltou com o rabinho entre as pernas. Gabe mal chegou no outback e a guria deu-lhe um belo pé na bunda. Sacanagem pura. Então ele volta para seu apartamento e descobre que um furacão passou nele. Sally é a pessoa mais absurdamente desorganizada da face da terra.
Ok, voltando para Lola. Ela é pirada. Simples assim.

Não só ela jamais aprendeu o significado de sutileza, como ela tem uns devaneios muito loucos, de que Doug esqueceria tudo, 10 ANOS DEPOIS, e voltaria para ela num piscar de olhos. Obviamente o cara dá todos os sinais de que a odeia. Mas ela desiste? Nããããão. Ela parte pra cima com TUDO, deixando bem claro pra quem quiser ouvir que ela vai reconquistá-lo.
Aquilo me irritou profundamente.
E me divertiu horrores.
Pense numa pessoa totalmente sem classe e que não tem medo de dar a cara a tapa, é ela. Lola passa pelas situações mais embaraçosas, como andar vestida de coelho (nem um pouco sexy) pela cidade ou arruinar um quiz enorme (jogo muito popular na terra da rainha) e sobrevive! Bem, ela também tem que lidar com a mãe mentindo sobre seu verdadeiro pai, que aparece! E contornar a ex-sogra-jararaca-manipuladora-cuspidora-de-fogo Adele. Acreditem, essa Adele nunca conheceu o amor.

Mas, por favor, ela trabalha numa livraria. Como não vamos gostar dela?
Enfim, Uma Proposta Irrecusável é um bom chick-lit, ele serve para virar um filme daqueles pra assistir com sua mãe, e isso é para meninas E meninos. O livro foi escrito em terceira pessoa e alterna os pontos de vista entre Lola, Sally e Gabe, o que deixa a história mais rica e detalhada, porque é sério, acontecem um monte de coisas. Infelizmente, depois da metade do livro o foco sai quase que completamente de Lola. Sério, foi me dando uma angústia ver as páginas passando e cada vez menos chances de ver o que estava acontecendo com ELA. Tudo bem, concordo que isso fazia o final mais fácil e até mais emocionante. Mas o livro, supostamente, era sobre Lola.
Recomendo para quem quer uma leitura divertida e com sotaque britânico.
Aliás, falando nos britânicos

xo e bom meio de semana.
No Comments
Natália
Achei interessante e acho que vo gostar! 😀 Só falta me devolverem pra eu ler, haha.
Ótima resenha, como sempre.
Beijos ;*
Naomi
OMG adorei! hsuahsuahsuahsuahsuahs
Vou ler com certeza! Adoro chick-lit e adoro suas resenhas
LOL com a foto do Harry
Vitor
Você está me fazendo expandir meus gostos literários, fiquei interessadíssimo nesse livro, vou comprar logo =D
Taylor
Mas 7,5? Ela te irritou mesmo, heim? rsrs
Vou procurar na livraria esse fds xD
Agatha Borboleta (@AgathaBorboleta)
Promissor, promissor Chick-Lits tão caindo no meu gosto e com indicação da minha guru ele tem q entrar na lista neh????
Engraçado q eh a 3º vez em 1 semana q vejo algum comentario/menção a Adele, até então eu mal sabia de sua existencia o.O
Jackie
Adorei! Chick-lit não é uma preferência minha, mas esse parece ser bem legal 😀
Final de semana chegando e lista de compras aumentando…
LOL com a foto do Harry +1